Interrupções necessárias

Nesses 16 anos de comunicação e 12 de gestão de mudança me deparo, vira e mexe, com muitas pessoas querendo mudar.

Olho para elas e penso: já estão mudando, mas quem sou eu para contar?

Mudamos o tempo todo, nos empolgamos com pessoas, lugares, ideias. Mudamos e às vezes nem nos apercebemos disso.

Como sempre falo, mudança é um processo e não um evento isolado, um fato… muitas vezes a mudança começa bem antes da tomada de decisão e termina só muito tempo desse dia da consciência, pois como disse, é um processo!!

Há 5 anos comecei um blog, que durou exatos 3 posts!!!

Agora olho e me divirto, estou rindo contando isso a vocês!! (rsrsrs)

Mas os motivos que me levaram a criá-lo foram tão nobres e verdadeiros quanto os que me fizeram não continuá-lo.

Tudo tão certo!

Estou retomando o meu projeto de vida e criando um novo blog, esse que você está lendo agora. Pensei em revisitar o antigo, pois ele também me compõe… achei tão lindo tudo, parte de mim, ainda lembro da sensação de começar, a vontade de continuidade, mas lembro também da sensação do parar sem culpa e refleti: quantas partes de mim não revisito há tempos? Quantas partes lindas de mim deixei pelo caminho? Quantos projetos iniciados e interrompidos?

Não foi com olhar de frustração e nem de decepção que fiz essa reflexão, apenas constatei: tem muito de mim parado em muitos lugares de mim mesma.

Escrevendo pra vocês consigo organizar em palavras esses sentimentos soltos, e te faço uma proposta, ao final da leitura, pare também por cinco minutinhos e lembre de tudo o que você se empolgou no começo e não deu manutenção, ou naquele sonho sonhado e até iniciado que não foi para frente.

Acredito muito que temos condições de olhar o passado com gratidão e de forma amorosa e entender alguns porquês, assim como acredito também que possamos ser generosos com a gente e não nos julgarmos pelas interrupções, simplesmente não era para ser, por falta de pegada, incentivo ou disposição. Não era para ser.

Hoje eu consigo olhar para tudo isso e analisar de forma serena os motivos e razões. Algumas ferramentas de Gestão de Mudança de Vida me auxiliam nesse processo, técnicas adquiridas nos treinamentos de desenvolvimento humano me possibilitaram ver o ser infinito que sou e que posso dar conta de ver a minha sombra e trabalhar para que as coisas não se paralisem.

Vamos falar bastante disso por aqui. Quero dividir com você as ferramentas que eu uso nos meus atendimentos e as técnicas e metodologia usadas na gestão de mudança.

Mas o que quero compartilhar hoje é apenas o cabeçalho do meu antigo blog, que me fez ver o quanto que somos e que às vezes nem nos damos conta!!!

(Daí entra uma reflexão dentro da reflexão: se nem nós, às vezes, damos conta da gente, como pedir para que o outro dê? Mas isso fica para outro post. \o/)

Receba com carinho, da Alessandra de 2009, que ainda me habita o cabeçalho do promissor blog de 3 posts (rsrs):

Interrupções necessárias

“Quando eu venço o medo.
Quando eu encontro a coragem.
Quando eu ouço a música.
Quando a lágrima escapa.
Quando a dor aperta.
Quando o tempo separa.
Quando a cabeça fervilha.
Quando a boca se cala.
Quando eu vejo o mundo.
Quando eu descubro o mapa.
Quando o caminho é longo.
Quando chegar é a graça.
Não importa quando,
Eu sempre tenho algo a dizer.”

E bora lá que estamos apenas começando essa conversa!!

ShareShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrShare on LinkedInDigg thisShare on RedditEmail this to someone

Comments (2)

  1. Michelle

    Que sabedoria em cada palavra escrita. O melhor de tudo não é ler o que escreveu e sim sentir o que você passa em cada ponto e virgula da sua vida. Tive o prazer de acompanhar um pouquinho da sua história e o que poderia dizer ….um belo e maravilhoso caminhar com muita consciência e um crescimento sensacional. Parabénssssssssss!!!! Caminha e o caminho se abrirá…foi o que fez…Bjss

    Reply
    1. Alessandra Yoshida (Post author)

      Michelle muito obrigada pelas lindas palavras. Sabe, a cada linha que escrevo e compartilho tem esse sentir aí que você percebeu e só por essa sua percepção já valeu a pena ter aberto esse cantinho de troca e encontro!!! Gratidão. Beijinhos e bora lá!!

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *