Meu sonho já é realidade

Já diria o poeta Raul Seixas, em sua canção Prelúdio, que:

“Sonho que se sonha só.

É só um sonho que se sonha só.

Mas sonho que se sonha junto é realidade.”

E ponto final, pois a música só tem essa letra… mas quanta verdade em uma estrofe tão curta né não?

E olha, quando eu postei o vídeo Respondendo Perguntas 2 eu jamais imaginaria a repercussão dele e a energia que ele movimentaria.

Agradeço a todos que assistiram e a cada um que me escreveu um comentário de incentivo ao meu sonho e de emoção ao lembrar de suas avós.

Se você não assistiu ao vídeo, clica aqui embaixo e vai no minuto 5:31, eu espero….

Legal né?

Sonho com esse Instituto que cuidará de idosos e crianças no mesmo lugar há algum tempo, desde que entrei para o Grupo Social, associação beneficente que auxilia orfanatos, asilos e hospitais com crianças com paralisia mental.

Durante seis anos, de 2006 a 2012, fui voluntária do Grupo Sol e fazia visitas a esses locais. Às vezes pela manhã ia ao orfanato e à tarde ao asilo de idosas e sempre saía com a sensação de que essas duas pontas da vida podiam se unir para caminharem juntas suas histórias.

Foi quando surgiu a ideia de ter esse Instituto, porém a vida atribulada dos projetos, sempre viajando, e um episódio de saúde que aconteceu na minha família em 2011, com meu pai, adiaram o sonho.

Mas agora ele está aqui, batendo forte na minha porta e escancarando meu coração.

Sonho realNa quinta-feira, dia 18/06, recebi na minha página pessoal do facebook o compartilhamento da Arte-terapeuta, Alessandra Rosalles, uma cliente muito querida de Gestão de Mudança de Vida e Mentoring, era um vídeo simplesmente maravilhoso que conseguiu me mostrar que o meu sonho já era realidade e que tudo é possível!!

Essa ideia foi colocada em prática pela pré-escola Intergenerational Learning Center e pela casa de repouso Providence Mount St. Vincent, ambas de Seattle, nos EUA. A creche composta por crianças até 5 anos interage diariamente com os 400 idosos moradores do lar.

E gente, a cena inicial do vídeo (essa aqui ao laodo) é um jogo cooperativo que eu focalizo, do paraquedas, e que sempre que eu pensava no Instituto Antonia Marques (em homenagem a minha avó :) ) era fazendo esse jogo. \o/

Não preciso dizer que passei meia hora chorando após assistir ao vídeo, que depois de quinta já assisti mais uma dezena de vezes e que outras pessoas começaram a ver o vídeo e compartilhar comigo, fazendo eu acreditar cada vez mais na profecia do Prelúdio do Raul, “sonho que se sonha junto, vira realidade”.

É tanto amor dentro de mim quando penso nesse projeto que nem consigo explicar, então vou deixar o vídeo aqui embaixo para você sentir do que eu tô falando.

Só vou te contar uma coisa: mandei um email no meu inglês macarrônico para eles, já entrei nos sites de compras de passagem para ver voos e hospedagem em Seatlle e agora tenho destino para a próxima viagem e mais um motivo para continuar trabalhando com afinco e dedicação.

Quero ir para lá ver com meus próprios olhos a metodologia, as implicações médicas e psicológicas e por aí vai…

Se você tem um sonho, sonhe, sonhe muito, mas conte para alguém, ou como eu, conte e poste nas redes sócias. Todo sonho merece ser compartilhado.

Tenho um amigo que tinha um sonho de ter um piano, ele contou para um, que contou para outro e sabe o que aconteceu? Ele conseguiu dois pianos…

Bora lá sonhar?

E bora lá ouvir o sonho do outro e só respeitar, pois é o sonho do outro?

E bora lá sentir o sonho do outro e sonhar junto?

Delícia de viver!

{ gratidão vó, por tudo, por ser fonte, por ser coach, por ser a senhora, por ser inspiração, por ser exemplo e por ser caminho e caminhada }

 

ShareShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrShare on LinkedInDigg thisShare on RedditEmail this to someone

Comments (4)

  1. Eliana

    Alê,

    que delícia ter um sonho!!

    beijo…Eliana

    Reply
    1. Alessandra Yoshida (Post author)

      Sim Eliana, é muito bom mesmo ter um sonho, e eles podem ser a porta de entrada para muita realização. Pode ser o sonho de comprar uma casa, um carro, fazer uma viagem, trabalhar com o que se ama, fazer um trabalho voluntário, voltar a tocar um instrumento, aprender a cozinhar, dançar, nadar. Pode ser sonho que demora, sonho que realizamos rápido. Sonho que precisa de ajuda para realizar e outros que só de sonhar já faz a gente ficar melhor. Que vc tenha muitos, pois sonho é o tipo de coisa que quanto mais, melhor!!! Beijinhos e obrigada por estar por aqui.

      Reply
  2. Alessandra

    Alê querida, emoção agora… paira aqui! Foram tantas… nestes meses de trabalho.. junto de você… mas esta tua notícia… da corrente do bem… ou… da força da vida (juntos somos maiores!)… tocou demais em mim!
    Gratidão… por seu respeito… delicadeza e força… no seu trabalho com o humano!
    Bora lá trabalhar mais… pra realizar o que se sonhou!
    Beijo grande…
    Colorido,
    Procê… da Alê.

    Reply
    1. Alessandra Yoshida (Post author)

      Alê, você é poesia e presente de vida. O processo de gestão de mudança foi apenas a porta de entrada para uma amizade e eu agradeço ao Universo e a Deus por isso. Que sigamos nos inspirando, sonhando e moldando a nossa realidade com a leveza, beleza, alegria e força que nos é peculiar. Mundo, prepare-se, duas Alessandras juntas e prontas para VIVER tudo que há prá VIVER. Beijão!!

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *