Foco no Relevante

GPS interno (você sabe para onde está indo?)

Sou dependente e assumo com todas as letras: Não vivo sem GPS!

Meus amigos mais próximos já sabem: me perco mesmo com ele, pois nem sempre o caminho “desenhadinho” existe e os quarteirões não são quadrados tão perfeitos assim…

Contramão é algo recorrente quando estou perdida!

Por saber dessa minha particularidade saio sempre com bastante antecedência para meus compromissos, faço a soma do tempo do trajeto mais uma hora para caso eu me perca. :)

Você deve estar pensando, “caramba, e ela vem e conta isso para mim”.

Pois é, reconhecer meus limites, entender minhas fraquezas e limitações me tornou alguém muito mais consciente e menos estressada.

Digo que um dia meu GPS vai dizer assim: “Alessandra, desisto, vá por onde você quiser, estou descendo. ” (por favor, leia essa frase com entonação de GPS :) )

Mas assim como nas ruas de São Paulo, muitas vezes na vida é preciso recalcular a rota.

O GPS tem a posição, mas quem está vendo tudo parado, a manifestação, o sinal quebrado ou a cratera impedindo o trânsito sou eu.

Na minha vida tive que recalcular minha rota centenas de vezes e tá tudo bem, afinal, saber a hora de mudar é tão importante quanto persistir.

GPS InternoO meu GPS interno me leva sempre para o caminho que faz sentido, certo? Errado?

Bom, não fico nomeando, apenas sigo a direção que me parece a mais interessante e apropriada para o momento.

Mudar de rua, de avenida, de caminho é sempre uma analogia bem interessante no processo de Gestão de Mudança de Vida.

Você sabe para onde está indo?

{ pausa para pensar… }

Dá uma programada no seu GPS interno. Como localização, deixa ele te mostrar onde você está… é, tem vezes que achamos que estamos no dia de hoje e o nosso GPS interno nos mostra que ainda estamos no passado…

Daí traça a rota.

Você sabe para onde está indo?

Rumo ao seu sonho? Ao seu propósito? Seguindo a sua paixão? Mais próximo de sua missão?

Com a rota estabelecida agora é curtir a viagem.

Se não estiver legal, recalcula!

O que eu posso te dizer é que curtir o trajeto pode ser muito mais legal que a chegada propriamente dita.

E seja lá para onde você for, saiba que tem cia. Estou sempre por aqui! <3

Dentro de você tem um GPS poderoso, ouve ele, segue, recalcula, muda de transporte, mas vai!!!

Bora lá que não dá prá parar!!!

Podcast especial: Entrevista com Alessandra Yoshida

Entrevista podcast 10_04_15Hoje tem novidades por aqui e estou muito feliz.

Celebrando o décimo programa do Podcast da Alê, fui entrevistada pelo produtor e locutor Maurício Macri e foi sensacional.

No programa eu conto um pouco da minha jornada e falo sobre o primeiro passo da Gestão de Mudança de Vida.

Desde que iniciei a construção desse sonho e me percebi preparada para passar para você um pouco do que aprendi, vivi e refleti, esse passo da gravação foi mais um desafio, mas o mais legal do processo de mudar é esse: você aceita o desafio, vai lá e faz e tudo dá certo!!!

Ouve o programa e deixa seu comentário, é muito importante para mim.

Abração e bora lá se reinventar todo dia e ter muito motivo para ser e estar muito feliz! \o/

Estar presente!

Essa semana o “estar presente” esteve no foco de minhas reflexões e quero compartilhar com vocês um pouco do que pensei e senti.

Estar presente para mim, envolve algumas coisas, como: atenção, respeito, consideração, vontade e cuidar, no sentido de se importar.

Estou fazendo um curso que tem me trazido alguns insights sobre temas recorrentes na minha vida, de coisas que já existem dentro do meu dia-a-dia e que são tópicos desse treinamento.

Parei para me analisar, afinal, se tenho dentro de mim, algo que vale um treinamento e que as pessoas estão pagando para ter contato, puxa, estou no caminho certo!! \o/

Esse cuidado na escuta, essa conexão com a pessoa que está na minha frente enquanto estou no processo de Gestão de Mudança de Vida, o cuidado que tenho ao preparar cada treinamento empresarial e tocar cada um dos participantes, tudo isso me compõe e faz parte do meu estar presente.

Mas nem tudo são rosas, calma, vamos a parte que o trem dá uma chacoalhada.

Quando quero estar presente em mais lugares que eu “humanamente” dou conta, minha mente reclama, comecei a perceber que estava envolvida em muitos grupos de conversação e em muitos meios diferentes, dos presenciais aos online.

Me inscrevi em 6 webnários diferentes e como estar presente para mim, faz parte da essência, cheguei a ter numa noite, três janelas abertas. O.O

Como me envolvo muito com os atendimentos que faço, pois o momento de “estar presente” para mim precisa de meia hora antes e meia hora depois para estar realmente conectada eu percebi que tenho um número máximo de pessoas que posso atender e nesse momento que escrevo esse post está chegado muito perto. E eu já me pergunto, como estarei presente para os próximos que chegarem? (OK, sem drama, os processos dos primeiros irão se encerrando e os novos vão entrando, relaxa Alê, nota mental para mim mesma).

Mas tudo isso que estou te contando é para que você perceba que estar presente de verdade demanda tempo, disposição, disponibilidade e vontade.

Demanda também uma análise de onde estou investindo meu tempo, em quem estou ligada, passando pelos livros que estou lendo, com quem tenho me encontrado, a qualidade do meu tempo de descanso e lazer e a reflexão do quanto estou conseguindo estar presente de verdade.

Templates-03Pois nada, nada se compara a poder trocar com qualidade ideias e sentimentos.

Sinto tanta alegria quando termino um atendimento e a pessoa sai dele mais feliz, com mais possibilidades, entendendo melhor o que a trouxe até aquele momento, com planos de ação para sua vida e foco no relevante.

É um combustível incrível.

Me dá muito prazer produzir conteúdo para o blog, o canal do Youtube e o Podcast da Alê e eu preciso estar muito presente nesse momento, para passar o melhor de mim!

E aí vem os comentários, os elogios e os incentivos, pois quando leram, ouviram ou assistiram as pessoas me sentiram presente naquele momento. Isso vale tudo!

Comentei com um grupo meu do Face sobre a melhor sessão de gestão de mudança de vida da minha carreira, sobre o que fez aquele momento ser especial para mim. Divido com você.

Foi quando eu simplesmente não usei técnica nenhuma, ferramenta nenhuma, nem lembrei de que metodologia estudei ou criei, foi quando eu simplesmente me conectei com o ser humano que estava na minha frente, com cuidado, me importando de verdade com a pessoa, tendo plena consciência que ela era igual a mim, mas que naquele momento eu podia ajudá-la em algo.

Eu estava presente e só consegui tal conexão, pois me importei com a pessoa e fiz meu trabalho com integridade e amor.

Não sei se você é um prestador de serviços, se tem um comércio ou trabalha em uma indústria, só sei que estar presente é algo que todos nós podemos fazer no nosso dia-a-dia, em todas as nossas relações.

Não só apenas no meu trabalho eu consigo isso, mas quando estou com meus pais, quando olho nos olhos das pessoas e passo a minha verdade, quando ouço atentamente o que me contam com ouvidos de escutar, quando brinco com uma criança e tenho prazer nisso, quando abraço um amigo com carinho, quando tenho consideração e retorno uma ligação ou compareço com pontualidade a um encontro e quando me sinto inteira no que faço.

É uma sensação sublime, e que só melhora com o tempo e a repetição.

Em tempos de tecnologia escravizante, com tantas demandas e oportunidades, viver o agora, o presente é um grande desafio.

Te convido a estar mais presente na sua própria vida, desconectar com o exterior, reconectar com o interno para poder estar presente para os outros, para o mundo e para você.

Bora lá abrir espaço para o presente que é estar inteiro em tudo que se faz!!!